TRATAMENTOS

Oferecidos

O Consultório da Dra. Andrea B. Corrêa e toda a sua equipe de especialistas estão preparados para atender cada paciente com toda a atenção e o cuidado necessário.

Atualmente, um fator de muita influência no comportamento das pessoas é a incessante busca pela estética.

Isso não é só nos grandes centros urbanos, nas cidades pequenas é geralmente mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas. Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos anseios estéticos da população em geral.

Por que realizar esse tratamento?

Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, perfeitamente, ser feita uma restauração estética), ou por motivo exclusivamente estético (quando uma restauração metálica em bom estado vai ser trocada, surgem, então, alguns questionamentos).

Essa é uma das áreas de maior importância dentro da odontologia. É ela que estuda o crescimento e desenvolvimento crânio-facial, a evolução das dentições decíduas (dentes de leite), mistas e permanentes, bem como os seus desvios de normalidade, o que permitirá a interceptação e correção das más oclusões.

Não existe uma idade mínima para realizar a primeira consulta ortodôntica, o ideal é procurar atendimento logo no começo da troca dos dentes de leite. Também não existe uma idade limite para o alcance de bons resultados na correção de problemas dentários.

Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária que é fundamental para a correta mastigação e, conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e articulação têmporo-mandibular.

A prótese dentária, conhecida também como prótese dental é uma ciência que trata a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, e tem como objetivo restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal como um todo.

Ela visa oferecer a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura os dentes de forma indireta por meio da confecção de próteses fixas, que podem ser coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes, ou próteses removíveis, como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel.

É possível ter dentes perfeitos mesmo que sejam dentes postiços. A prótese dentária engloba uma maior variedade de restaurações protésicas e para cada caso há um tipo de prótese adequada. Atualmente, existem próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

A Endodontia é a área da odontologia responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como "tratamento de canal". A Endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis complicações, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, entre outros.

No tratamento Endodôntico é feita à remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Ela pode estar sadia ou infectada, e ao ser removida é substituída por um material obturador.

Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo de forma latejante. Nesse caso a polpa ainda está viva, porém inflamada e o uso de analgésico não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, provocando a sensação de "dente dilatado" e dor ao mastigar. Além disso, ao abaixar a cabeça, o indivíduo tem a sensação de que o dente "pesa".

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, o paciente pode desenvolver uma lesão na região apical, na qual acarretará conseqüências mais sérias, tais como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). Nestes casos, a única solução é a exodontia, ou seja, a extração do dente.

A odontopediatria é a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes. A especialidade tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos bebês e crianças.

A orientação deve começar desde cedo com os pais e estender-se ao longo do desenvolvimento da criança, por meio de um trabalho contínuo de promoção de saúde bucal. Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros.

A criança e o adolescente devem receber acompanhamento e orientação sobre escovação e dietas, simultaneamente devem fazer o controle de placa bacteriana, aplicação tópica de flúor e selante.

A moderna odontologia caracteriza-se por promover a saúde bucal, por meio de técnicas comprovadamente eficazes de prevenção. Alimentação saudável, correta higiene bucal e ausência de hábitos nocivos, são atitudes preventivas. Mesmo quando a criança não apresentar cáries, os pais devem procurar o dentista para que este faça uma avaliação preventiva de cáries e problemas periodontais.

É a especialidade odontológica que tem como o objetivo anexar na mandíbula ou maxila um implante feito de materiais aloplásticos que servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais.

Como funciona: Uma pequena peça confeccionada em titânio de altíssimo grau de pureza, chamada de Implante Dental Osseointegrado é colocada junto ao osso da mandíbula, onde deveria estar a raiz do dente natural, esse procedimento é feito a partir de uma pequena cirurgia de grande precisão e oferece resultados excelentes.

Em seguida, é confeccionada uma coroa dental com a anatomia do dente, para depois ser fixada no implante. Podemos dizer que o Implante é a raiz dentária artificial para substituir a raiz dentária natural.

Os Implantes Dentais substituem os dentes perdidos, tais como: rochs, pontes ou dentaduras. Entre a fase de colocação do implante e confecção da coroa definitiva, o cliente usará uma coroa provisória para a manutenção do espaço e restauração da estética. A duração do implante, bem como da prótese no implante e da coroa dental, será a mesma de um dente natural, desde que não sejam submetidos a agressões e maus tratos.

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e a com a face. Envolvendo procedimentos como: BICHECTOMIA, Redução de Papada, Lente de Contato Dental, Aparelho Lingual, Aparelho Transparente, Invisalign, Clareamento Dental e muitos outros procedimentos.

A Odontologia Estética na Harmonização Facial vem atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo.

Onde os dentes complementam o sorriso que completam o rosto, como um todo, integrando toda função muscular e por consequência gerando um padrão estético funcional como um todo.

Gerando uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Colocar Laserterapia e Técnica ILIB(INDICAÇÕES O Therapy ILIB apresenta as seguintes indicações: • Estímulo a síntese de colágeno, possibilitando o tratamento de marcas de expressão; • Ação anti-inflamatória e bactericida no tratamento de acnes; • Estímulo a cicatrização de tecidos moles, nos pós-operatórios cirúrgicos; • Estímulo a cicatrização de queimaduras; • Utilização na técnica ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood).

O Therapy EC apresenta as seguintes indicações:

Laser Vermelho:

- Estímulo a síntese de colágeno, possibilitando o tratamento de marcas de expressão;
- Ação anti-inflamatória e bactericida no tratamento de acnes;
- Estímulo a cicatrização de tecidos moles, nos pós-operatórios cirúrgicos;
- Estímulo a cicatrização de queimaduras;
- Utilização na técnica ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood).

Laser Infravermelho:

- Estímulo à síntese de colágeno, possibilitando tratamento de marcas de expressão;
- Ação analgésica e anti-inflamatória;
- Bioestimulação na cicatrização de tecidos profundos (osso, cartilagem e tecido nervoso).

Depoimentos

Excelente profissional! Super atenciosa e querida com os pacientes, nota mil! Recomendo

BÁRBARA SILVEIRA

Dra Andréa, é uma excelente profissional, fiquei satisfeita com os trabalhos realizados, super indico!

GEOVANA BURATO

A melhor dentista q eu conheço, excelente profissional, é pra nao se arrepender!

PAMELA INAIALA